Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Acupuntura funciona?






Duas dúvidas: acupuntura funciona? É eficaz para tratar uma dor crônica como a fibromialgia?

Sim! Para as duas questões.

Entenda: acupuntura é uma técnica milenar da medicina chinesa. Baseia-se no fato de que quando pontos específicos são estimulados com agulhas, o sistema nervoso central libera uma série de neurotransmissores e substâncias que promovem o alívio da dor. O sistema imunológico também é ativado e algumas doenças melhoram. A acupuntura é reconhecida e referendada pela Organização Mundial de Saúde como uma forma terapêutica eficaz, mas atenção: só pode ser realizada por profissionais capacidados. No Brasil esta técnica é oferecida, inclusive, no sistema público de saúde.

Quem pode se beneficiar com a acupuntura?

Esta técnica pode ajudar em muitas situações, inclusive insônia, ansiedade e depressão. Mas está principalmente indicada para pessoas que tem dores crônicas causadas por doenças como hérnias de disco, lombalgia, artrite, dor ciática, enxaqueca ou fibromialgia.

Quem tem fibromialgia convive diariamente com vários pontos dolorosos no corpo. Durante o dia, a dor incapacita a pessoa para tarefas cotidianas e à noite, atrapalha demais o sono. Isto piora o cansaço e a sensação de ansiedade é comum. Tudo isso deteriora a qualidade de vida, deixando estas pessoas frágeis e debilitadas emocionalmente.

A boa notícia é que acupuntura pode ajudar nesses casos. A Organização Mundial de Saúde aponta que 30% das pessoas acometidas por fibromialgia melhoram muito com a técnica da acupuntura.

Então...vale a pena tentar, não é mesmo?

Você merece se sentir bem!!

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário